Os curiosos nomes das versões do Google Android
Você já reparou nos diferentes nomes que surgem para as novas versões do Android? Todos têm nomes de doces e cada um vem com seu “sabor” diferenciado.
Até agora eles seguem uma ordem alfabética e, por isso, surge com freqüência apostas para o nome das próximas versões. Pois bem… que tal conhecer cada uma dessas delícias?
Android 1.5 Cupcake
Este foi o primeiro Android criado, ele permitia que os usuários gravassem vídeos e enviassem fotos para o Picasa. O primeiro doce foi o cupcake, que possui uma legião de fãs pelo mundo inteiro.
Android 1.6 Donut
Este foi o que trouxe as fotos e vídeos melhorados. Sem dúvida, um diferencial a mais para os usuários do sistema operacional.
Android 2.0 e 2.1 Eclair
Mais conhecido como Bomba de Chocolate este foi o lançamento bombástico do Android. Este já possuía aplicativo do Google Maps e Bluetooth.
Android 2.2 Froyo
Só quem já experimentou sabe como um frozen yogurt é delicioso! A diferença dessa versão para a anterior foram as melhorias na estabilidade do sistema. O navegador ganhou o JavaScript!
Android 2.3 Gingerbread
Esta versão já pode ser encontrada nos modelos mais modernos de Android. O sistema ganhou diversas modificações, entre elas a de interpretar o Near Field Communication ou NFC, que significa nada mais do que “comunicação em área próxima”.
Tal tecnologia permite a troca de dados entre dois dispositivos eletrônicos compatíveis que estejam próximos um do outro.
Dessa forma e de maneira extremamente rápida e segura há a identificação de um dos dispositivos e, seguido da permissão do outro, eles se conectam e transmitem os dados requeridos.
Android 3.0 Honeycomb
O Android 3.0 é mais elaborado, com ainda mais agrados. Ele foi otimizado para os tablets (a onda de 2011). Entre as novidades está o videochat.
Doce com I? Será? Qual é aposta de vocês para próxima versão do Android? Qual deve ser o diferencial para ele?
Fonte: Blog da Morotola