Leitura diária (Reflexões)
Desde que criei o hábito da leitura, não me dei conta de quantos livros li até então.
Em 2019 passei a anotar, hoje é dia 18 de fevereiro e já li três livros (minha meta são dois livros por mês então estou abaixo da meta, mas ainda dá tempo).
Fiz um inventário, procurando pela memória e em 2018 li aproximadamente oito livros. Como não tinha meta não posso dizer que fui mal.
Eu geralmente leio dois ou três livros simultaneamente, sendo um mais técnico, de finanças, desenvolvimento pessoal ou coach e um de ficção, aventura ou romance. Geralmente pela manhã leio de 20 a 30 minutos (entre 10 a 20 páginas) do livro técnico e a noite, se ainda tiver fôlego e disposição, entre 5 a 10 páginas do livro de ficção, mais descompromissado.
O último que li foi o livro O Poder do Hábito de Charles Duhigg e estou lendo simultaneamente 1808 de Laurentino Gomes e Inferno de Dan Brown, hora leio um, hora leio outro, vai depender de que tipo de história eu quero para aquele momento.
Iniciei o livro O Cérebro com Foco de Disciplina de Renato Alves em substituição ao O Poder do Hábito, escolhi esse por ser um livro curto pois pretendo terminá-lo ainda em fevereiro para estar dentro da meta proposta.
No próximo texto falarei um pouco sobre a fórmula do hábito e sobre como identificar e mudar hábitos ruins seguindo essa fórmula.
É preciso fixar bem esse conhecimento para aplicar no dia a dia.