O tempo dos homens é diferente do tempo de Deus. (Reflexões)
Quantas vezes você ouviu essa frase e ficou se perguntando o que isso quer dizer?
Somos ansiosos por natureza e muitas vezes não queremos esperar, queremos tudo “para ontem”. Mas já parou para refletir, será que se o que você quer tivesse vindo no exato momento em que você quis, você o teria aproveitado de maneira plena?
Muitas vezes não percebemos isso, devido a nossa ansiedade não queremos esperar e acabamos por não aproveitar o desejo, o objeto desejado. Essa espera entre o querer e o conseguir (geralmente fora do nosso tempo) é o que chamamos de “tempo de Deus”. É essa espera que faz com que o desejo e a vontade aumentem e nos faz valorizar ainda mais nossa conquista. O caminho para chegar lá é muito mais importante e prazeroso que o resultado em si, nossas atitudes, nossa caminhada, nosso aprendizado e evolução nos fazem crescer e nos preparam para a nossa vitória.
O que seria dos atletas sem o treino? O que seria dos artistas, seja de TV, teatro, circo, sem os ensaios? Já imaginou se você fosse direto para a formatura e pegasse seu diploma? Sem ter passado pelos anos de estudo, sem as amizades feitas, sem as festinhas, sem os encontros com os amigos? Muitas vezes o amor da sua vida aparece na época da faculdade, imagine passar direto por tudo isso e ir lá pro final, para sua formatura.
Não tem como, concorda?
O caminho é importante, a caminhada é importante, aproveite, aprenda, evolua e no final contemple sua vitória, você merece.
E se a vitória não vier quando você espera, é Deus agindo e adiando sua vitória para quando você estiver mais preparado.